Terça, 08 de Julho de 2025 05:24
45 999723259
Política MAL CÂNDIDO RONDON

Vereadores pedem área para uma nova sede da Policia Militar

Também solicitam informações sobre a Delegacia Cidadã

01/07/2025 10h50 Atualizada há 7 dias
Por: REGIS ALDONAR GUERREIRO Fonte: Assessoria
Vereadores pedem área para uma nova sede da Policia Militar

Em mais um movimento  em prol da segurança pública em Marechal Cândido Rondon, os vereadores Valdir Sachser ,  Coronel Welyngton, Verde  e  Sargento Spohr  apresentaram, na sessão de  segunda-feira (30), dois requerimentos que tratam de demandas estruturais importantes para as forças de segurança da cidade.

Num deles  solicitam ao Executivo Municipal a doação de uma área entre 5 e 10 mil metros quadrados ao Governo do Estado, com o objetivo de viabilizar a construção de uma nova sede para a 2ª Companhia da Polícia Militar.

Entre as possibilidades de localização, é mencionado o Lote 01 da quadra 04, entre as Ruas Carlos Fietz, Kazue Ito e Walter Dietrich.

Segundo os autores, a estrutura atual da PM não atende às necessidades da corporação, e uma nova sede permitiria melhores condições de trabalho, incluindo a disponibilização de um pátio exclusivo para a unidade.

Atualmente, a 2ª Companhia Polícia Militar ocupa o prédio que abrigou até julho de 2023 a Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon.

No outro requerimento, os vereadores pedem informações detalhadas ao prefeito Adriano Backes sobre o andamento dos trâmites técnicos e administrativos do projeto topográfico e de sondagem do terreno onde será construída a Delegacia Cidadã.

A obra é considerada estratégica para oferecer um atendimento mais humanizado à população, com estrutura voltada especialmente para mulheres, idosos, crianças e adolescentes.

Os parlamentares ressaltam a urgência na conclusão dos procedimentos e reforçam o papel do Legislativo na fiscalização e acompanhamento da implantação da nova unidade policial.

Os dois requerimentos  foram aprovados por unanimidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias