Casos de estelionato são denunciados em Mercedes e Entre Rios do Oeste.
Por volta das 19 horas de ontem (20) uma vitima compareceu ao Destacamento da Policia Militar de Mercedes, informando que durante a tarde entrou em contato uma pessoa dizendo-se funcionário de um banco, informando que estariam tentando efetuar uma compra em seu nome.
O golpista pediu para a vítima abrir o aplicativo do banco com a chamada em andamento.
Disse que no momento, não percebeu nada de diferente, nenhuma irregularidade.
Mais tarde, já próximo às 18 horas, quando foi pagar alguns boletos, notou que a conta bancária estava com R$ 10.281,91 reais negativos.
Constatou que foram efetuadas várias transferências via pix que totalizaram R$ 74.800,00 reais.
O relato foi anexado ao boletim de ocorrência e a vitima orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
ENTRE RIOS DO OESTE
Em Entre Rios do Oeste, ontem (20) pela manhã, uma equipe da Policia Militar foi solicitada a comparecer numa residência onde a pessoa disse ter sido vitima de golpe.
Ela informou que estava em um grupo de mensagens no aplicativo Telegram, e que ao fazer transferências via pix recebia de volta valores maiores.
Ocorreu que, na quarta-feira, dia 18, fez um pix de 510,00 reais e outros 4, sendo dois no valor de 1.000,00 reais, um no valor de 2.000,00 reais e um no valor de 1.560,00 reais.
Feito isso relatou temer que suas redes sociais tenham sido clonadas, e também confessou que repassou seus dados pessoais com RG e CPF.
Para tentar evitar que sejam usados para outros fins ilícitos, procurou a Policia Militar de Entre Rios do Oeste para o registro da situação.
Mín. 11° Máx. 24°
Mín. 11° Máx. 19°
Tempo nubladoMín. 12° Máx. 20°
Parcialmente nublado