Uma situação de abandono de incapaz foi atendida pela Policia Militar de Marechal Cândido Rondon no princípio da noite desta quinta-feira (05).
No local a solicitante informou que sua vizinha, posteriormente identificada, encontrava-se em estado debilitado, sem movimentos no braço e perna esquerda, residindo sozinha e, atualmente adoentada, dependendo da ajuda esporádica dos moradores próximos.
A senhora relatou que tem dois filhos residentes na cidade, mas que ambos a desprezam, não prestam a assistência necessária e que, em razão de seu agravado estado de saúde, buscou apoio dos vizinhos para conseguir atendimento, tendo em vista que se encontra bastante doente e sem condições de se locomover.
Quando questionada sobre eventuais maus-tratos ou abandono intencional por parte de familiares, ela limitou-se a reafirmar que seus filhos não a visitam nem prestam auxílio, mas não quis representar criminalmente ou formalizar qualquer queixa neste momento.
Durante a coleta dessas informações, chegou ao local uma ambulância da UPA, que realizou o devido encaminhamento da Senhora para atendimento médico.
O boletim foi encaminhado à 47ª Delegacia de Polícia para conhecimento e eventuais providências.
Mín. 11° Máx. 17°
Mín. 8° Máx. 18°
Tempo nubladoMín. 10° Máx. 20°
Tempo nublado