Um importante projeto para a população rondonense está prestes a se tornar realidade: o Condomínio do Idoso.
Ontem integrantes da Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR) estiveram na prefeitura para dar início às tratativas relacionadas à implementação do projeto, além de realizar uma visita técnica ao terreno onde a obra será executada.
O condomínio será construído ao lado do Clube de Idosos Amizade, no bairro Botafogo.
Participaram da reunião o prefeito Adriano Backes e a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Andria Backes, que receberam o coordenador regional da COHAPAR, Gerson Paranhos; o engenheiro Percio Almeida Fistarol; e a chefe do escritório da companhia, Lucilei Marchiori, dentre outros.
A obra será viabilizada por meio de uma parceria entre a prefeitura e a COHAPAR, seguindo o modelo do projeto Viver Mais Paraná, uma vertente do programa estadual de habitação Casa Fácil Paraná.
O investimento estimado é de aproximadamente R$ 10 milhões, oriundos da COHAPAR, por meio da intervenção do deputado estadual Hussein Bakri, atendendo a um pedido do poder executivo municipal.
O condomínio fechado contará com uma estrutura completa para o bem-estar dos moradores, incluindo centro de convivência, ambulatório, academia ao ar livre, salão de festas, quiosques de jogos, espaço para fisioterapia, piscina coberta e aquecida para hidroginástica, biblioteca, guarita e estacionamento.
Serão construídas 40 casas populares de 40m², todas adaptadas para idosos.
Cada unidade contará com um quarto, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa, com capacidade para abrigar duas pessoas.
A administração municipal deverá entregar toda a documentação necessária à COHAPAR até outubro deste ano.
A partir disso, a companhia iniciará o processo licitatório, com a expectativa de que tudo esteja pronto e licitado até dezembro.
Mín. 15° Máx. 21°
Mín. 14° Máx. 20°
Parcialmente nubladoMín. 14° Máx. 23°
Tempo limpo