Encontro realizado nesta segunda-feira (25) em Curitiba reuniu para uma ultima orientação,1.300 estudantes de todo o Estado selecionados no Programa Ganhando o Mundo, promovido pelo Governo do Paraná.
Pela primeira vez na história do programa, haverá uma edição especial destinada a alunos dos colégios agrícolas e florestais do Estado.
Os selecionados viajarão entre o início de 2025 e o segundo semestre, divididos entre Austrália, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos.
Durante quatro a cinco meses, estudarão em escolas locais, convivendo com famílias anfitriãs e estarão imersos em novas culturas, línguas e, em alguns casos, técnicas acadêmicas e agrícolas.
Durante o evento desta segunda-feira (25), os jovens participaram de palestras e conversas preparatórias para o desafio de morar longe de casa.
Entre os 1.300 estudantes selecionados, 43 pertencem a escolas do Nucleo Regional de Ensino de Toledo, 05 deles de Marechal Cândido Rondon .
Do colegio Monteiro Lobato – Gabriel Henrique Machado Hosda para a Austrália.
Do Antonio Maximiliano Ceretta – Ana Luiza Kinzler , do 1º. Ano B noturno, que vai para a Irlanda.
Do Colégio Cívico Militar Marechal Rondon – Maria Eduarda Siebert Quiosi, da 1ª. Serie A matutina, que vai embarcar para o Canadá.
Do Colégio Nilson Franceski, (de Iguiporã) - Nathalia Eloize Vicente -1ª série do Ensino Médio, vai para Nova Zelândia
E do Colégio Estadual Eron Domingues – Mariane dos Reis de Oliveira, da 1ª. Serie de Formação Docente, que vai para o Canadá.
Mín. 20° Máx. 22°
Mín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 29°
Chuvas esparsas