O prefeito eleito Adriano Backes adiantou que os nomes que irão compor seu secretariado serão anunciados a partir do período de transição, que termina no final do mes.
Entretanto, aumentam as expectativas em relação aos indicados.
Nos batidores políticos, muitos arriscam palpites sobre nomes para a futura equipe , inclusive, alguns mais ousados, já dão alguns nomes como certos.
Das especulações, para a Secretaria Municipal de Saude são cogitados dois nomes: da atual secretária da pasta e eleitra vereadora Marciane Specht, ou do nutricionista e vereador reeleito Rafael Heinrich.
Para a Mobilidade os nomes são do atual secretário coronel Welyngton Alves da Rosa; ou entao, dos diretores da Câmara Municipal de Vereadores, os sargentos aposentados Carlton Marcos Hennig; e Angelo Rafaeli.
Para a pasta da educação, não está descartada a permanência do atual Fernando Volpatto; ou entao, a possibilidade do vereador Cristiano Mertzner, o “Suko” que ficou na suplencia na ultima eleição para vereador.
“Suko” também é cotado na pasta do Esporte e Lazer; onde também poderá ser mantido o atual secretário Diogo Schneider, o “Bolha”.
Para a financas, os bastidores políticos apontam para a permanência de Carmelo Daronch.
Para a Secretaria Municipal de Cultura, existem especulações em torno do nome da esposa do vice-prefeito eleito Soldado Sauer, Elenice Sauer.
Além dela a atual primeira-dama Josiane Rauber; ou ainda a permanência do atual Junior Niszczak.
Para a pasta de gestão de governo, o nome cotado é do vereador reeleito Claudinho Koheler que também é dogitadp para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Economico.
Para a pasta da Viação e Obras, o nome é de Pedro Rauber ou a permanência de João Klein, atual titular.
Na Agricultura e Política Ambiental; os nomes são do vereador eleito Maciel Escher; ou a permanência do atual secretário Adriano Freitag
Para a Secretaria de Assistencia Social, os nomes que aparecem nos comentários são da primeira dama Ândria Backes; ou então do vereador eleito Valdirzinho Sackser, que por anos atuou como diretor da pasta.
Na secretária de planejamento a permanência do engenheiro Alisson Ostjen; ou então a vinda de um reforço do município Maripá: o ex-prefeito Anderson Bento Maria.
Na procuradoria os bastidores indicam pela permanência de Douglas Gauer.
No SAAE - Serviço Autonomo de Água e Esgoto os nomes são de Anderson Loffi – atual diretor; ou então dos servidores de carreira Darci Schütz e Gerson Silva.
Na PROEM – Fundação Promotora de Eventos, os nomes comentados são do atual diretor Tioni de Oliveira; e do empresário Rodrigo Pulga, que disputou as eleições para vereador, e ficou na primeira suplência do União Brasil.
Para a função de chefe de gabinete, o mais cotado é o fiel escudeiro de Backes; que foi assessor na Câmara e trabalhou como diretor na pasta da agricultura quando Adriano era secretário municipal, - Gilmar Dattein.
Questionado sobre os nomes especilados o prefeito eleito Adriano Backes, afirmou que primeiro será finalizado o processo de transição de governo, previsto para terminar dia 29 deste mes, para depois articular a formação do seu secretariado.
Mín. 20° Máx. 22°
Mín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 29°
Chuvas esparsas