Terça, 03 de Dezembro de 2024 23:50
45 999723259
Geral MAL CÂNDIDO RONDON

Alunos do EJA concluem o projeto “Justiça e Cidadania Também se Aprende na Escola”

Solenidade de formatura ocorreu na noite desta segunda-feira(11)

12/11/2024 06h25
Por: REGIS ALDONAR GUERREIRO Fonte: Assessoria
Alunos do EJA concluem o projeto “Justiça e Cidadania Também se Aprende na Escola”

Aconteceu ontem a noite  na Escola Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto, em Marechal Cândido Rondon, a solenidade de  formatura de uma nova turma que participou do projeto “Justiça e Cidadania Também se Aprende na Escola”.

A iniciativa busca promover o contato direto dos estudantes com o Poder Judiciário, transmitindo noções de justiça e cidadania.

Em sua 2ª edição, o projeto teve como público-alvo os alunos do EJA da rede municipal de educação.

As atividades foram iniciadas no mês de março, através de parceria entre a Vara de Família e Anexos da comarca rondonense, representada pelo juiz Renato Cigerza, a secretaria municipal de Educação e o curso de Direito da Faculdade Isepe/Rondon.

O projeto, que foi desenvolvido em diversas etapas, resultou na elaboração de redações.

Os melhores colocados foram premiados por ocasião do ato de  formatura ontem.

 A turma que colou grau foi composta por alunos das APEDS -  Ações Pedagógicas Descentralizadas – do EJA, das escolas Bento Munhoz, Waldomiro Liessen e 25 de Março.

Estiveram presentes à solenidade, o secretário municipal de Educação, Fernando Volpato, que representou o prefeito Marcio Rauber, o juiz Renato Cigerza, entre outras autoridades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias